Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/17158
Tipo: Livro
Livro
Título: Entre mudanças e permanências: os jornais impressos soteropolitanos e suas coberturas eleitorais no século XX
Autor(es): Spannenberg, Ana Cristina Menegotto
Autor(es): Spannenberg, Ana Cristina Menegotto
Abstract: Apoiada no ideal de que o jornalismo estabelece uma relação de simbiose com a sociedade e que só é possível compreender sua função analisando-a em relação ao conjunto do qual faz parte, a obra de Ana Cristina Menegotto Spannenberg explora o jornalismo soteropolitano no século XX a partir da observação do mais antigo periódico em funcionamento: o jornal A Tarde, criado em 1912 por Ernesto Simões Filho. Com isso, utiliza-se das coberturas eleitorais do jornal em 1919, 1954 e 1990 para compreender como o jornalismo se relacionou com a sociedade durante este período, considerando mudanças socioeconômicas, ideológicas e as tensões na esfera de poder.
Editora / Evento / Instituição: EDUFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17158
Data do documento: 2015
Aparece nas coleções:E-Livros (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EntreMudancasEPermanencias.epubDisponível em formato EPUB. É necessário instalar um visualizador para este formato. Melhor visualizado no Adobe Digital Editions que pode ser baixado no site do fabricante. Você também pode baixar diversos aplicativos disponíveis nas plataformas Apple ou Android. COMO FUNCIONA?611,37 kBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.