Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34789
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Profissão educador social: regulamentação e seu papel frente as demandas socias contemporaneas
metadata.dc.creator: Silva, Flávia Nascimento
metadata.dc.contributor.advisor1: Brito Filho, Wilson Lima
metadata.dc.contributor.referee1: Santos, Ana Kátia Alves dos
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Cleverson Suzart
metadata.dc.description.resumo: Vivemos atualmente em meio a um cenário econômico, político e social, no qual os conflitos sociais são também diretamente ligados aos conflitos na Educação. Pensando esse contexto passa a ser necessária uma educação demandada a mediar às questões que implicam as carências sociais e a formação do sujeito quanto ser cultural, que se constitui ser político, criativo e critico em contato com uma educação que possibilite de forma dialética contribuições relevantes e significativas para o seu convívio em sociedade. Refletindo tais questões o presente trabalho busca dialogar com a Pedagogia Social e suas vertentes .( Educação social, Educação popular e logo, os espaços não formais de educação)para que dessa maneira possamos trazer ricas contribuições que permeia o profissional oriundo desse tipo de Educação, portanto o Educador Social. Com isso pretende-se aqui tratar da valorização, dos direitos trabalhistas e a regulamentação da profissão de Educador Social, pensando-o a partir de uma nova configuração do seu meio de atuação.
Resumen : We currently live in the midst of an economic, political, and social scenario, in which social social conflicts are also directly linked to conflicts in education. In this context, an education that is required to mediate the issues to mediate issues that involve social needs and the formation of the subject as a cultural as a cultural being, who becomes a political, creative, and critical being in contact with education that makes possible, in a dialectic way, relevant and significant contributions significant contributions to their coexistence in society. Reflecting on these issues, the present work seeks to dialogue with Social Pedagogy and its aspects (Social Education, Popular popular education and, therefore, the non-formal educational spaces. this way we can bring rich contributions that permeate the professional of this type of education, therefore, the Social Educator. With this we intend rights, and the regulation of the profession of Social Educator, thinking about it in terms of the the profession of Social Educator, thinking of it from a new configuration of its environment acting.
Palabras clave : Pedagogia
Educação Social
Educador
Educação não formal
Cultura
Pedagogy
Social Education
Educator
Non-formal education
Culture
metadata.dc.subject.cnpq: Educação
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Educação
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34789
Fecha de publicación : 2013
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia de FLAVIA NASCIMENTO SILVA.pdf308,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.