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dc.contributor.advisorCardoso, Claudio-
dc.contributor.authorMattos, Nathalia Moreno Cunha-
dc.creatorMattos, Nathalia Moreno Cunha-
dc.date.accessioned2021-02-12T13:18:49Z-
dc.date.available2021-02-12T13:18:49Z-
dc.date.issued2021-02-12-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.issnMonografia-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32798-
dc.description.abstractO presente trabalho monográfico de conclusão de curso de graduação tem por objetivo principal analisar a utilização da rede social Facebook enquanto ferramenta de comunicação organizacional. Para isso, foi realizado um estudo preliminar de caso para observar como essa atividade vem sendo desenvolvida por uma instituição de Salvador, Bahia: o Shopping Piedade. A escolha foi dada a partir da constatação de que a maioria dos mais renomados shoppings da cidade faz uso do Facebook como ferramenta de comunicação organizacional e realiza o gerenciamento de suas páginas institucionais. O estudo analisou a utilização que o Shopping Piedade faz do Facebook durante o período de um mês, utilizando dados encontrados na página da rede social, por meio de entrevistas qualitativas com os profissionais que desenvolvem a atividade, e também seguindo orientações de especialistas da área. Foram revelados pontos fortes e fracos da atuação da instituição no Facebook, bem como as possibilidades de aperfeiçoamento. A pesquisa revelou que o Shopping Piedade utiliza o Facebook como uma ferramenta de comunicação organizacional de modo bem sucedido, com possibilidade de gerir pequenas mudanças e alcançar resultados ainda mais satisfatórios. Além disso, foi confirmada a premissa do uso dessa ferramenta digital como um diferencial para as organizações do mesmo segmento na cidade de Salvador.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectShopping Piedade - Salvador, BA - Estudo de casopt_BR
dc.titleFacebook - uma ferramenta de comunicação organizacional estudo preliminar de caso do shopping piedadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

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