Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32754
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMogilka, Maurício-
dc.creatorMogilka, Maurício-
dc.date.accessioned2021-02-05T12:49:42Z-
dc.date.available2021-02-05T12:49:42Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationA educação popular entre a modernidade e a pós-modernidade. Revista Educação e Emancipação. São Luís: Universidade Federal do Maranhão, v. 13, n. 1, p. 82-98, abril 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2358-4319-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32754-
dc.description.abstractEste artigo tem intenção de discutir uma possível metodologia baseada no projeto ético-político libertador. Nesta perspectiva, este texto pretende contribuir para a reflexão e a estruturação metodológica de práticas em educação popular. Ele analisa as principais características do trabalho social com a população que tenha o projeto de libertação como referencia. A opção metodológica utilizada na produção do artigo foi uma proposta reflexivo-existencial, ou seja, uma reflexão rigorosa sobre a experiência do autor com a intervenção social. O artigo conclui afirmando que: 1.propostas de práxis mais radicais precisam superar a desnecessária oposição modernidade x pós-modernidade, agregando elementos emancipatórios de ambos os movimentos;2. os mediadores críticos precisam desverticalizar as relações com os grupos populares; 3. precisamos desenvolver o otimismo crítico e superar o pessimismo que frequentemente acompanha atividade da crítica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/reducacaoemancipacao/article/view/13600pt_BR
dc.subjectEducação popularpt_BR
dc.subjectMetodologias da libertaçãopt_BR
dc.subjectParadigmas de trabalho socialpt_BR
dc.subjectPopular educationpt_BR
dc.subjectLiberation methodologiespt_BR
dc.subjectParadigms of social workpt_BR
dc.titleA educação popular entre a modernidade e a pós-modernidade.pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSão Luispt_BR
dc.identifier.numberv13, n.1pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A educação popular entre a modernidade e a pós-modernidade.pdf207,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.