Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32754
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mogilka, Maurício | - |
dc.creator | Mogilka, Maurício | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-05T12:49:42Z | - |
dc.date.available | 2021-02-05T12:49:42Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | A educação popular entre a modernidade e a pós-modernidade. Revista Educação e Emancipação. São Luís: Universidade Federal do Maranhão, v. 13, n. 1, p. 82-98, abril 2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2358-4319 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32754 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem intenção de discutir uma possível metodologia baseada no projeto ético-político libertador. Nesta perspectiva, este texto pretende contribuir para a reflexão e a estruturação metodológica de práticas em educação popular. Ele analisa as principais características do trabalho social com a população que tenha o projeto de libertação como referencia. A opção metodológica utilizada na produção do artigo foi uma proposta reflexivo-existencial, ou seja, uma reflexão rigorosa sobre a experiência do autor com a intervenção social. O artigo conclui afirmando que: 1.propostas de práxis mais radicais precisam superar a desnecessária oposição modernidade x pós-modernidade, agregando elementos emancipatórios de ambos os movimentos;2. os mediadores críticos precisam desverticalizar as relações com os grupos populares; 3. precisamos desenvolver o otimismo crítico e superar o pessimismo que frequentemente acompanha atividade da crítica. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/reducacaoemancipacao/article/view/13600 | pt_BR |
dc.subject | Educação popular | pt_BR |
dc.subject | Metodologias da libertação | pt_BR |
dc.subject | Paradigmas de trabalho social | pt_BR |
dc.subject | Popular education | pt_BR |
dc.subject | Liberation methodologies | pt_BR |
dc.subject | Paradigms of social work | pt_BR |
dc.title | A educação popular entre a modernidade e a pós-modernidade. | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | São Luis | pt_BR |
dc.identifier.number | v13, n.1 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A educação popular entre a modernidade e a pós-modernidade.pdf | 207,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.