Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30822
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDavel, Eduardo Paes Barreto-
dc.contributor.authorCalasans, Roberto Guanabara-
dc.creatorCalasans, Roberto Guanabara-
dc.date.accessioned2019-10-25T18:43:27Z-
dc.date.available2019-10-25T18:43:27Z-
dc.date.issued2019-10-25-
dc.date.submitted2019-03-21-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30822-
dc.description.abstractEsta pesquisa teve por objetivo definir e discutir a gestão de carreiras criativas a partir da gestão da identidade organizacional. A pesquisa se justifica pela existência de lacunas de estudos em carreiras criativas, de acordo com a perspectiva axiológica, relacionada à prática da gestão de carreiras, e três contextos de estudo: o tecnológico, ligado à utilização da tecnologia nesse processo; o social-comunitário, que vincula a vivência em uma comunidade como fator importante à construção da identidade de carreira; e o impacto da liderança coletiva em uma carreira. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, utilizando-se da abordagem biográfica para, através da história de vida de artistas da música da Bahia, refletir sobre a aplicação de um modelo de identidade organizacional na gestão de carreiras criativas. Foram estudadas as histórias de vida de Caetano Veloso, Amadeu Alves e do grupo BaianaSystem de acordo com o modelo de Hatch e Schultz (1997; 2000; 2002; 2006; 2008; 2009), que alinha a imagem organizacional, a cultura organizacional e a visão estratégica na construção da identidade organizacional. Os dados foram coletados através de documentos e entrevistas semiestruturadas e analisados pela estratégia de análise de narrativas. Cada um dos artistas foi estudado sob a perspectiva completa do modelo, com ênfase em uma dimensão específica, relacionando, posteriormente, essas análises para a construção da reflexão sobre o modelo de gestão da carreira. Essa pesquisa contribui com o avanço dos estudos sobre carreiras, carreiras criativas e identidade organizacional por aplicar um modelo de gestão da identidade organizacional no contexto das carreiras criativas, sob uma perspectiva axiológica, ainda pouco utilizada nesse tipo de estudo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCarreiraspt_BR
dc.subjectGestão de Carreiraspt_BR
dc.subjectCarreiras Criativaspt_BR
dc.subjectCarreiras Artísticaspt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.titleGestão de carreiras criativas pela identidade: biografias de artistas da música da Bahiapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesSouza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz-
dc.contributor.refereesBendassolli, Pedro Fernando-
dc.contributor.refereesReis, Jose Marcelo Dantas dos-
dc.publisher.departamentEscola de Administraçãopt_BR
dc.publisher.programNúcleo de Pós-Graduação em Administração - NPGApt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Roberto Calasans.pdf1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.