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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGomes, Wilson-
dc.contributor.authorCamara, Alana Damasceno Arruda-
dc.creatorCamara, Alana Damasceno Arruda-
dc.date.accessioned2018-09-17T17:42:19Z-
dc.date.available2018-09-17T17:42:19Z-
dc.date.issued2018-09-17-
dc.date.submitted2010-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27380-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como propósito analisar de que modo a identidade e o projeto de marca do perfume Chanel No 5 são construídos no universo fílmico representado por seus comerciais, buscando entender se, de fato, a publicidade voltada para este produto interpela o consumidor não apenas para convencê-lo, mas principalmente para comovê-lo. Tal posição é levantada por teóricos como Gilles Lipovetsky, que entendem o consumo contemporâneo como um fenômeno cada vez mais emocional e íntimo, em que os indivíduos estabelecem uma relação afetiva com produtos e marcas, especialmente no que tange o mercado de luxo. Como caminho metodológico para a análise dos elementos internos dos comerciais serão empregados os pressupostos teórico-metodológicos da Poética do Cinema, desenvolvida por Wilson Gomes e equipe, e aplicada no Grupo de Pesquisa Laboratório de Análise Fílmica, da Universidade Federal da Bahia. As noções de identidade e de projeto de marca, por sua vez, serão remontadas a partir dos modelos desenvolvidos por Andrea Semprini, que levam em consideração a dimensão semiótica como modo fundamental de existência da marca, entendida como uma entidade complexa, abstrata, instável e multiforme. Partindo de uma análise dos mecanismos de funcionamento interno das obras, pretende-se demonstrar como cada filme funciona e de que modo seus efeitos próprios, e prioritariamente emocionais, estão vinculados aos conceitos e valores que compõem a marca.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumo emocionalpt_BR
dc.subjectMercado de luxopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectChanel n°5pt_BR
dc.subjectPoética do cinemapt_BR
dc.titleImagem de marca: uma análise da construção de identidade no universo fílmico do Chanel n°5pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

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