Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27118
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Soares, Luiz Cláudio Cajaíba | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Liliane Curi Soares de | - |
dc.creator | Oliveira, Liliane Curi Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-28T01:32:29Z | - |
dc.date.available | 2018-08-28T01:32:29Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-27 | - |
dc.date.submitted | 2011-06-08 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27118 | - |
dc.description.abstract | Pesquisa de caráter teórico que propõe o reconhecimento do espectador “itinerante”, tipo de público forjado a partir do ponto de vista do espectador comum e do “espectador de profissão”, o encenador. A proposição deste sujeito itinerante parte de um percurso artístico que tem base na linguagem da performance, através dos trabalhos Na Cinza das Horas, Misericórdia e corre-dorde- frida, e nas encenações Yo soy o que a água me deu Frida e Quatro Luas Pelas Pedras; experiências estéticas que tiveram como princípio o trânsito entre territórios fronteiriços (cinema, fotografia, artes plásticas, teatro, instalação, entre outros). A complexidade desta configuração de pesquisa permitiu atravessar teorias e campos de estudo diversos que englobam desde a produção à recepção. | pt_BR |
dc.description.abstract | Theoretical research that suggests the recognition of the “itinerant” viewer, kind of audience forged from the standpoint of the average viewer and the “professional spectator”, the director. The purpose of this “itinerant” public came from an artistic route that is based on performance art, through the works, Na Cinza das Horas, Misericórdia, corre-dor-de-frida and the mise en scènes Yo soy o que a água me deu Frida and Quatro Luas Pelas Pedras; aesthetic experiences that had as principles the transit between border areas (cinema, photography, visual arts, theater, installation etc). The complexity of this research configuration passes through theories and fields of study that range from the production to reception. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Representação teatral | pt_BR |
dc.subject | Teatro contemporâneo | pt_BR |
dc.subject | Performance (Arte) | pt_BR |
dc.subject | Arte e cinema | pt_BR |
dc.subject | Encenação | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Mise-en-scène | pt_BR |
dc.subject | Performance Art | pt_BR |
dc.subject | Contemporary Theater | pt_BR |
dc.title | O espectador “itinerante”: cinema e performance como mediadores do processo de encenação e recepção | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referees | Soares, Luiz Cláudio Cajaíba | - |
dc.contributor.referees | Marfuz, Luiz César Alves | - |
dc.contributor.referees | Trigo, Isa Maria Faria | - |
dc.publisher.departament | Escola de Teatro | pt_BR |
dc.publisher.departament | Escola de Música | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Lingüística, Letras e Artes | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGAC) |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.