Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27118
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSoares, Luiz Cláudio Cajaíba-
dc.contributor.authorOliveira, Liliane Curi Soares de-
dc.creatorOliveira, Liliane Curi Soares de-
dc.date.accessioned2018-08-28T01:32:29Z-
dc.date.available2018-08-28T01:32:29Z-
dc.date.issued2018-08-27-
dc.date.submitted2011-06-08-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27118-
dc.description.abstractPesquisa de caráter teórico que propõe o reconhecimento do espectador “itinerante”, tipo de público forjado a partir do ponto de vista do espectador comum e do “espectador de profissão”, o encenador. A proposição deste sujeito itinerante parte de um percurso artístico que tem base na linguagem da performance, através dos trabalhos Na Cinza das Horas, Misericórdia e corre-dorde- frida, e nas encenações Yo soy o que a água me deu Frida e Quatro Luas Pelas Pedras; experiências estéticas que tiveram como princípio o trânsito entre territórios fronteiriços (cinema, fotografia, artes plásticas, teatro, instalação, entre outros). A complexidade desta configuração de pesquisa permitiu atravessar teorias e campos de estudo diversos que englobam desde a produção à recepção.pt_BR
dc.description.abstractTheoretical research that suggests the recognition of the “itinerant” viewer, kind of audience forged from the standpoint of the average viewer and the “professional spectator”, the director. The purpose of this “itinerant” public came from an artistic route that is based on performance art, through the works, Na Cinza das Horas, Misericórdia, corre-dor-de-frida and the mise en scènes Yo soy o que a água me deu Frida and Quatro Luas Pelas Pedras; aesthetic experiences that had as principles the transit between border areas (cinema, photography, visual arts, theater, installation etc). The complexity of this research configuration passes through theories and fields of study that range from the production to reception.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRepresentação teatralpt_BR
dc.subjectTeatro contemporâneopt_BR
dc.subjectPerformance (Arte)pt_BR
dc.subjectArte e cinemapt_BR
dc.subjectEncenaçãopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectMise-en-scènept_BR
dc.subjectPerformance Artpt_BR
dc.subjectContemporary Theaterpt_BR
dc.titleO espectador “itinerante”: cinema e performance como mediadores do processo de encenação e recepçãopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesSoares, Luiz Cláudio Cajaíba-
dc.contributor.refereesMarfuz, Luiz César Alves-
dc.contributor.refereesTrigo, Isa Maria Faria-
dc.publisher.departamentEscola de Teatropt_BR
dc.publisher.departamentEscola de Músicapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Cênicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqLingüística, Letras e Artespt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGAC)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.