Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26813
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Luzia Coelho | - |
dc.contributor.author | Paixão, Roberto Brazileiro | - |
dc.contributor.author | Duarte, Francisco Ricardo | - |
dc.creator | Rodrigues, Luzia Coelho | - |
dc.creator | Paixão, Roberto Brazileiro | - |
dc.creator | Duarte, Francisco Ricardo | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-02T19:26:40Z | - |
dc.date.available | 2018-08-02T19:26:40Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.issn | 1983-4535 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26813 | - |
dc.description.abstract | O estudo avaliativo teve o objetivo de identificar, a partir da percepção de egressos, as contribuições do curso de especialização em Gestão em Saúde do PNAP/UNIVASF para a melhoria das práticas de gestão, utilizando-se da abordagem negociada e contextualizada. As informações foram obtidas por meio de grupos focais e foram interpretadas através da análise do discurso do sujeito coletivo. A abordagem pluralista possibilitou a identificação, a partir do envolvimento de grupos de egressos, de aspectos da avaliação de curso que foram priorizados pelos participantes, bem como a consequente contribuição desses aspectos para a prática profissional. Os discursos-síntese formados representam as perspectivas de egressos sobre indicadores do processo avaliativo a partir das necessidades de múltiplos atores e interessados no programa educacional. Resultados contribuem para a reflexão sobre práticas avaliativas com a utilização de pluralidade de ideias aplicáveis à avaliação universitária, instigando questões que poderão ser aprofundadas em estudos futuros com egresso. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFSC | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | http://dx.doi.org/10.5007/1983-4535.2017v10n4p269 | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Programa PNAP | pt_BR |
dc.subject | Egressos | pt_BR |
dc.subject | Avaliação negociada | pt_BR |
dc.title | Percepção das contribuições da formação em gestão em saúde do PNAP a partir da visão dos egressos: uma avaliação negociada e contextualizada | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Florianópolis | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 10, n. 4, p. 269-292 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Percepção das contribuições da formação em gestão em saúde do PNAP a partir da visão dos egressos uma avaliação negociada e contextualizada.pdf | 708,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.