Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25978
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNascimento, Joatan-
dc.contributor.authorCarrion, John Paul Gallegos-
dc.creatorCarrion, John Paul Gallegos-
dc.date.accessioned2018-05-14T11:54:35Z-
dc.date.available2018-05-14T11:54:35Z-
dc.date.issued2018-05-14-
dc.date.submitted2017-05-11-
dc.identifier.otherCDD 781.17-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25978-
dc.description.abstractNa atualidade, o mundo do trabalho musical apresenta grandes desafios. O objetivo deste trabalho é estudar e analisar o mercado consumidor de música ao vivo, entendendo as preferências e os anseios do público de acordo com a localização e o estilo musical, para assim poder melhorar a participação no mercado. O estudo será feito compilando uma pesquisa de mercado (qualitativa/quantitativa) sobre o perfil e as preferências do público do dueto Rock n’ Rumba, no intuito de ser replicada por músicos, com a participação de um(a) profissional da estatística, para poder interpretar os resultados obtidos. Com os resultados da pesquisa será possível determinar com maior exatidão se o tipo de música proposta pelo grupo é compatível com as preferências do público que o assiste, podendo assim: ajustar repertório, melhorar as intenções na interpretação das músicas, efetivar a comunicação com o público, e avaliar o potencial de projeção do projeto. Essa informação permite divulgar o trabalho do grupo de forma mais eficaz, nos canais midiáticos certos, que atendam melhor às necessidades do seu público, para que o empreendimento musical possa ter uma participação consistente no mercado. Palavras-chave: pesquisa de mercado, música ao vivo, preferências do público.pt_BR
dc.description.abstractNowadays, the musical Market is filled with challenges, especially when a musical group decides to make music outside of Mass media-driven music market, where structures for carrer growth are better defined. The objective of this work is to study and analyze the music consumer market focusing in the live music scene so as to understand the preferences and desires of the public based on a specific venue and musical style. We pretend to do this by summarizing and showing the process of execution of a market survey of a musical show (qualitative and quantitative) with the intention to better understand the public. This process could be replicated with the participation of an statician to find out if the music proposed by the musical group matches the preferences of its customers, making the experience even better for them, with the end result of consistent market share for the musical group and repeated business. Keywords: Market research, live music, preferences of an audience.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPESB - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahiapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsica - execuçãopt_BR
dc.subjectMúsica - aspecto artisticopt_BR
dc.subjectMúsica - Marketingpt_BR
dc.titleMÚSICA E MARKETING: USO DE FERRAMENTAS ESTATÍSTICAS DIRECIONADAS À CARREIRA DOS GRUPOS DE MÚSICA POPULAR EM SALVADORpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesRobatto, Lucas-
dc.contributor.refereesRezende, João Marcelo-
dc.publisher.departamentUNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, ESCOLA DE MÚSICApt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM MÚSICApt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqArtes - Músicapt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGPROM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
07_05_2018_TCC_John_Gallegos.pdf1,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.