Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25345
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Inês Teresa Lyra Gaspar da-
dc.creatorCosta, Inês Teresa Lyra Gaspar da-
dc.date.accessioned2018-02-22T13:15:29Z-
dc.date.available2018-02-22T13:15:29Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCOSTA, Inês Teresa Lyra Gaspar da. Metodologia do ensino a distância. Salvador, BA: UFBA, Faculdade de Ciências Contábeis, Superintendência de Educação a Distância, 2016. 109 p. ISBN 9788582920947 (broch.)pt_BR
dc.identifier.isbn9788582920947 (broch.)-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25345-
dc.descriptionO componente curricular Metodologia do ensino a distância faz parte do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis na modalidade EaD.pt_BR
dc.description.abstractEste módulo, dividido em 3 unidades, objetivou abordar os conceitos as contribuições e os desafios da EaD para a construção do processo ensino-aprendizagem. O primeiro tema explorou contribuição da EaD para a sociedade do conhecimento, evidenciando que este novo paradigma demandou profunda alteração no âmbito educacional advindo da revolução da microeletrônica. O papel da Educação a Distância não é o de desempenhar-se como mais um ferramental educacional, mas como um novo projeto político de Educação, em que a capacidade de nos posicionarmos criticamente é que nos permitirá utilizar os recursos tecnológicos como parte integrante do processo ensino-aprendizagem. Sobre este assunto, tratado na segunda unidade, ressaltamos a base teórica do construtivismo como sendo o alicerce da construção pedagógica da EaD, onde a interatividade, a cooperação e a autonomia são os elementos-chave. Os sujeitos da aprendizagem - estudantes, professores e tutores - deverão desincumbir-se de cada uma destas atitudes como forma de superar os desafios da educação.pt_BR
dc.description.sponsorshipUniversidade Aberta do Brasil – UAB. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFBA, Faculdade de Ciências Contábeis; Superintendência de Educação a Distânciapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/174984pt_BR
dc.subjectCurso de Bacharelado em Ciências Contábeis na modalidade EaD-
dc.subjectEducação - Efeito das inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectEnsino a distância - Recursos de rede de computadorpt_BR
dc.subjectProfessores e alunospt_BR
dc.subjectProcesso de ensino aprendizagem - Ensino auxiliado por computadorpt_BR
dc.subjectContabilidade - Estudo e ensino (Superior)pt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectUFBA EaDpt_BR
dc.titleMetodologia do ensino a distânciapt_BR
dc.title.alternativeCurso deBacharelado em Ciências Contábeis na modalidade EaDpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Livro e Capítulo (Faculdade de Ciências Contábeis)
Livros Digitais - Bacharelado em Ciências Contábeis EaD (SEAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
eBook_Metodologia_do_Ensino_a_Distancia-Ciências_Contabeis_UFBA.pdf5,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.