Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/24964
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Maria Teresa Franco | - |
dc.contributor.author | Santos, Iracema Lima dos | - |
dc.contributor.author | Melo, Adriana Ferreira de | - |
dc.creator | Ribeiro, Maria Teresa Franco | - |
dc.creator | Santos, Iracema Lima dos | - |
dc.creator | Melo, Adriana Ferreira de | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-09T21:16:36Z | - |
dc.date.available | 2018-01-09T21:16:36Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.issn | 2178-8987 | - |
dc.identifier.issn | 1415-6946 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24964 | - |
dc.description.abstract | A partir das reflexões de Marx, da reverberação de seu pensamento em diversos autores e da complexidade das transformações do mundo contemporâneo, centramos nossa reflexão sobre a necessidade de outros olhares sobre a questão do chamado desenvolvimento que levem em conta a educação, a formação/transformação dos sujeitos; educação como práxis em que ação e reflexão caminham de forma solidária e se iluminam de forma constante, mutuamente. A educação é aliada fundamental no processo de reencontro e de transformação dos sujeitos do mundo, fragmentados, desqualificados e invisibilizados pela ciência moderna. Ela deve buscar a formação/transformação contínua da consciência crítica, o despertar de um vir a ser o que se é, proporcionando, aos mais diferentes sujeitos, a realização como “pessoa a tempo inteiro”, para usar a expressão de Mia Couto. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UNB | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | http://periodicos.unb.br/index.php/SER_Social/article/view/6983/7078 | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Sujeitos do mundo | pt_BR |
dc.subject | Transformação | pt_BR |
dc.title | O Homem Contemporâneo e os Sentidos de Desenvolvimento e de Educação | pt_BR |
dc.title.alternative | SER Social | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Brasília | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 15, n. 32, p. 211-230 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O Homem Contemporâneo e os Sentidos de Desenvolvimento e de Educação.pdf | 205,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.