Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/22930
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Varandas, Paulo César Rodrigues Pinto | - |
dc.contributor.author | Campos, José Roberto de Teixeira | - |
dc.creator | Campos, José Roberto de Teixeira | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-08T11:18:32Z | - |
dc.date.available | 2017-06-08T11:18:32Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-08 | - |
dc.date.submitted | 2013-08-01 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22930 | - |
dc.description.abstract | Tendo em vista que um conceito matemático possui várias formas de representação e a fim de contribuir para o ensino dos sistemas de equações e inequações lineares no ensino médio, nesta dissertação, abordaremos os sistemas lineares de modo a considerar seu significado geométrico. Tal abordagem é feita por meio de uma breve apresentação sobre geometria analítica no plano e no espaço, vetores no plano e no espaço, matrizes, determinantes, regra de Cramer e o método do escalonamento. Nos limitaremos a dimensão dois e três para permitir o uso da intuição geométrica de forma acessível aos educandos da educação básica. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Sistemas de Equações Lineares | pt_BR |
dc.subject | Inequações Lineares | pt_BR |
dc.subject | Geometria Analítica | pt_BR |
dc.subject | Vetores | pt_BR |
dc.subject | Combinação Linear | pt_BR |
dc.subject | Método de Escalonamento | pt_BR |
dc.subject | Regra de Cramer | pt_BR |
dc.title | Sistemas Lineares: Uma Proposta Envolvendo Álgebra e Geometria | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referees | Varandas, Paulo César Rodrigues Pinto | - |
dc.contributor.referees | Yartey, Joseph Nee Anyah | - |
dc.contributor.referees | Barros, Jean Fernandes | - |
dc.publisher.departament | Instituto de Matemática. Departamento de Matemática. | pt_BR |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ensino da Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PROFMAT) |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.