Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/22559
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Maria Ligia Rangel-
dc.contributor.authorRamos, Maria Natália Pereira-
dc.creatorSantos, Maria Ligia Rangel-
dc.creatorRamos, Maria Natália Pereira-
dc.date.accessioned2017-05-23T18:11:16Z-
dc.date.available2017-05-23T18:11:16Z-
dc.date.issued2017-05-23-
dc.identifier.issn2176-171X-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22559-
dc.description.abstractO estado da arte das práticas de educação a distância e e-learning tem sido questionado em diversos países, ao considerar o descompasso entre a velocidade da emergência das novas tecnologias e o ritmo de sua incorporação nas atividades educativas e de gestão acadêmica nas instituições de ensino, bem como a sua qualidade e impacto sobre a aprendizagem, em todo o mundo. Várias publicações têm surgido, buscando delinear e problematizar teorias e métodos que fundamentam as práticas pedagógicas, as escolhas tecnológicas, os processos de ensino-aprendizagem, a qualidade e impacto. Este trabalho trata das principais contribuições da Universidade de Lisboa (UAb-PT) ao conhecimento da aprendizagem móvel em contexto intercultural, através do estudo da produção científica em nível de pós-graduação realizada nesta universidade, delineando-se os principais objetos, teorias, métodos e conclusões da pesquisa nessa temática. A relevância de um estudo que focalize a produção desta instituição, pioneira em educação a distância em Portugal, é evidenciada pelas características das sociedades no mundo globalizado em constante movimento, tornando o contato e convivência, mediados pelas tecnologias, entre os povos e culturas uma marca nunca vista em outros tempos da história de humanidade. Aprender é ao mesmo tempo necessidade e consequência desse modo de estar no mundo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttps://seer.ufs.br/index.php/edapeci/about/contactpt_BR
dc.subjectAprendizagem móvelpt_BR
dc.subjectInterculturalidadept_BR
dc.subjectProdução científicapt_BR
dc.titleAprendizagem móvel e interculturalidade: produção científica em cursos de pós-graduação da Universidade Aberta de Lisboapt_BR
dc.title.alternativeRev. EDaPECIpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSão Cristóvão-SEpt_BR
dc.identifier.numberv.16 n. 1, p. 95-114, 2016pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico Nacional (ISC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ligia Rangel. 2016.pdf745,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.