Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/22024
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCabral, Sandro-
dc.contributor.authorReis, Paulo Ricardo da Costa-
dc.contributor.authorSampaio, Adilson da Hora-
dc.creatorCabral, Sandro-
dc.creatorReis, Paulo Ricardo da Costa-
dc.creatorSampaio, Adilson da Hora-
dc.date.accessioned2017-04-18T19:53:08Z-
dc.date.available2017-04-18T19:53:08Z-
dc.date.issued2015-10-
dc.identifier.issn0080-2107-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22024-
dc.description.abstractTendo como base discussões recentes sobre as relações entre estratégia e desempenho no setor público, no presente trabalho analisam-se os condicionantes da participação e do sucesso de micro e pequenas empresas (MPE) em compras públicas a partir de alterações na legislação, favorecendo tais grupos. Adota-se uma abordagem de natureza quantitativa e desenvolve-se um conjunto de hipóteses, que são testadas usando uma base de dados única, com informações detalhadas de 542 contratos de compras realizados por um órgão da administração pública federal brasileira, entre 2005 e 2011. Os resultados demonstraram que as mudanças institucionais, promovidas por uma nova regulamentação, contribuíram significativamente para o aumento na participação de MPE nos processos de licitações do órgão pesquisado, porém não alteraram a probabilidade de êxito dessas empresas nos certames públicos, colocando em perspectiva a eficácia da legislação implantada. Adicionalmente, os resultados sugeriram que fatores estratégicos, associados ao ambiente competitivo, aos atributos transacionais e às capacidades inerentes aos participantes, influenciam seu acesso e as chances de sucesso em compras públicas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade de São Paulopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://www.redalyc.org/articulo.oa?id=223442806007pt_BR
dc.subjectCompras públicaspt_BR
dc.subjectPolíticas de preferênciaspt_BR
dc.subjectMicro e pequenas empresaspt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectEstratégia no setor públicopt_BR
dc.titleDeterminantes da Participação e Sucesso das Micro e Pequenas Empresas em Compras Públicas: uma análise empíricapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubRAUSP - Revista de Administraçãopt_BR
dc.identifier.numberVol. 50, núm. 4, octubre-diciembre, 2015, pp. 477- 491pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Determinantes da participação e sucesso das micro e pequenas empresas em compras públicas- uma análi.pdf944,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.