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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/20819
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Sampaio, Antônio Heliodório Lima | - |
dc.contributor.author | Fontes, Élio Santana | - |
dc.creator | Fontes, Élio Santana | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-11T19:00:20Z | - |
dc.date.available | 2016-10-11T19:00:20Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-11 | - |
dc.date.submitted | 2012-10-26 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/20819 | - |
dc.description.abstract | As necessidades cotidianas de deslocamentos das pessoas caracterizados pelos diversos motivos de viagem, como trabalho, negócios, estudos, saúde e lazer acontecem em função da ocupação do solo pelos diferentes usos, e quando distantes dos locais onde habitam demandam viagens que sobrecarregam o sistema viário e de transportes, promovendo agravamento dos problemas de circulação com uma conseqüente degradação da qualidade de vida na cidade. O presente estudo tem como objetivo principal analisar a relação do transporte urbano com o uso do solo em Salvador, com ênfase no transporte coletivo, fazendo-se uma análise das várias diretrizes de desenvolvimento urbano apresentadas para a cidade, iniciando com 1ª Semana de Urbanismo (1935), seguindo pelo EPUCS, os Planos que se sucederam, chegando até o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município do Salvador – PDDU 2007, regulamentado pela Lei 7.400/2008, identificando também os processos sociais, políticos e econômicos registrados em cada um dos períodos, estabelecendo as bases sobre as quais cada um dos planos foi elaborado. Dentro dos objetivos específicos buscou-se identificar as teorias urbanísticas que influenciaram as concepções dos Planos Diretores, abordando-se também sobre o estudo das articulações entre os padrões de usos do solo e sistemas de transportes e suas implicações sobre o desenvolvimento urbano na cidade de Salvador, na fase que vai de meados do século XX ao início do século XXI. Dentro da abordagem foi feito levantamento e uma análise do que realmente se implantou na estrutura espacial viária e no sistema de transporte urbano, considerando-se as diversas proposições estabelecidas em cada Plano Diretor, definidas a partir dos estudos e projetos de transportes elaborados, envolvendo o Município do Salvador e sua Região Metropolitana | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano | pt_BR |
dc.subject | Transporte e uso do solo | pt_BR |
dc.subject | Infraestrutura urbana | pt_BR |
dc.subject | Sistemas de transportes | pt_BR |
dc.subject | Sistema viário | pt_BR |
dc.title | Transporte Urbano em Salvador: uma análise crítica dos Planos Diretores da Cidade | pt_BR |
dc.type | Tese | pt_BR |
dc.publisher.departament | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tese (PPGAU) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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