Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19891
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Maria Elisa Pacheco de Oliveira-
dc.contributor.authorAssunção, Marivalda Cabé de-
dc.creatorAssunção, Marivalda Cabé de-
dc.date.accessioned2016-07-29T19:53:41Z-
dc.date.available2016-07-29T19:53:41Z-
dc.date.issued2016-07-29-
dc.date.submitted2016-06-19-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19891-
dc.description.abstractEste trabalho com o tema “A moral na educação infantil: Cenas pedagógicas, no ano de 2016. Fundamentado na Psicologia Genética de Jean Piaget, e outros autores, buscou compreender se a Literatura Infantil, jogos dramáticos e teatrais, trabalhados na “Escola comunitária clube de mães a serviço da vida e da esperança” de forma planejada e intencional em uma intervenção de pesquisa em Educação Moral, pode contribuir para o desenvolvimento do juízo moral das crianças de 5 a 6 anos. Para alcançar tal objetivo, adotou-se a metodologia exploratória da pesquisa, na qual a pesquisadora atuou como observadora-participante, em que além de pesquisadora, tornou-se sujeito e objeto do contexto pesquisado, buscando auxiliar os participantes a transformar suas ações. Os resultados demonstraram alterações que apontaram para uma evolução no julgamento das crianças, as quais passaram a entender melhor os objetivos propostos.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT This work with the theme "Morality in early childhood education: teaching scenes, in the year 2016. Based on Genetic Psychology of Jean Piaget, and others, sought to understand the children's literature, dramatic and theatrical games, worked in the" Community School Club mothers at the service of life and hope "in a planned and deliberate way in a research intervention in moral education, can contribute to the development of moral judgment of children 5-6 years. To achieve this goal, we adopted the exploratory research methodology, in which the researcher acted as an observer-participant in that besides researcher, became subject and researched the object context, seeking help participants transform their actions. The results showed changes that pointed to an evolution in the judgment of the children who have come to better understand the proposed objectives.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMoralpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectIntervenção docentept_BR
dc.subjectTeaching interventionpt_BR
dc.subjectChild educationpt_BR
dc.titleA moral na educação infantil: cenas pedagogicaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesRibas, Cristina-
dc.publisher.departamentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Docência na Educação Infantilpt_BR
dc.publisher.initialsUFBA/Facedpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqEducação Pré-Escolarpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Docência na Educação Infantil (EDEI - FACED)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.