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dc.contributor.advisorSILVA, Maria Auxiliadora da-
dc.contributor.authorCOSTA, Juliana Cunha-
dc.creatorCOSTA, Juliana Cunha-
dc.date.accessioned2016-07-27T15:43:35Z-
dc.date.available2016-07-27T15:43:35Z-
dc.date.issued2016-07-27-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.issnCDU: 913.3:78.036(813.7)-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19870-
dc.description.abstractA música eletroacústica destaca-se por ser um estilo musical essencialmente urbano que se inseriu no campo acadêmico em meio aos novos paradigmas da modernidade. Esses, que alteraram o modo de vida das pessoas das cidades, transformaram os elementos da paisagem e transgrediram as barreiras geográficas continentais, misturando-se aos outros elementos culturais que a transformaram em música eletrônica. Ao ser introduzida na esfera de consumo de massa, a música eletrônica perde seu caráter alternativo e se torna produto cultural – o que pode ser visto a partir da contextualização dos principais agentes de Salvador e de Camaçari, no estado da Bahia, ao segregarem o espaço destinado ao entretenimento. Assim sendo, nesta pesquisa, a música foi utilizada para delimitar os espaços de segregação construídos na capital baiana e em Camaçari a partir da observação das festas de música eletrônica em uma boate, na apropriação do seu espaço público para a realização da festa carnavalesca pelos trios elétricos e camarotes de música eletrônica e, finalmente pelas raves.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT Electroacoustic music stands out for being a musical style which is essentially urban and that was introduced into the academic field within the newest and coming paradigms of modernity. Such paradigms – which changed the people’s way of living in the cities – transformed the elements of the landscape and transgressed continental geographical barriers, whilst mingling with other cultural aspects that turned those barriers into electronic music. When introduced to the sphere of mass consumption, it loses its alternative character and becomes a cultural product. This can be seen in the contextualization of key-players the electronic music scenario in the cities of Salvador and Camaçari, which have segregated a space devoted to entertainment. Therefore, in this research, music was used to define the spaces of segregation that were built in the aforementioned cities from the observation of electronic music festivals in clubs, in the ownership of its public spaces to carry out the carnival festivities by Mobile-Sound System and VIP areas of electronic music, and finally by the raves parties.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsica Eletrônicapt_BR
dc.subjectBoatespt_BR
dc.subjectCarnavalpt_BR
dc.subjectRavespt_BR
dc.subjectSegregaçãopt_BR
dc.subjectEspaço Urbanopt_BR
dc.titleSegregação espacial e música eletrônica: a cena cultural soteropolitanapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesSILVA, Maria Auxiliadora da-
dc.publisher.departamentUniversidade Federal da Bahia, Instituto de Geociênciaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de pós-graduação em Geografiapt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
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